TRANSFERÊNCIA ESCOLAR

Estudantes da Rede Pública que por algum motivo desejam trocar de escola, podem procurar a Unidade Escolar de interesse e solicitar a Inscrição diretamente na SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL.

– INSCRIÇÃO POR TRANSFERÊNCIA: com mudança de endereço

– INSCRIÇÃO POR INTENÇÃO DE TRANSFERÊNCIA: sem mudança de endereço

As TRANSFERÊNCIAS entre escolas da Rede Pública, são realizadas mediante inscrição , sendo assim, o responsável legal deverá comparecer à escola, para efetuar a inscrição por Transferência, que é o registro da solicitação de mudança de escola, efetuada por aluno com matrícula ativa em escola da rede pública estadual, podendo ocorrer por alteração de endereço residencial ou por interesse próprio dos pais/responsáveis, sendo que, efetivando a inscrição, o aluno deverá permanecer frequente na escola de origem, aguardando a comunicação, pela escola de destino (até a disponibilidade da vaga) conforme estabelecido na Resolução SE 45 – Art.4º / Resolução SE 46 – Art.3º / Estatuto da Criança e do Adolescente – Art. 129 – Inciso V.

Obs: A inscrição deverá ser realizada na Secretaria Escolar Digital para UMA única escola e a escola deverá fornecer ao pai/responsável a 2ªvia da inscrição efetivada.

Lembre-se que a  inscrição não é garantia de vaga, tendo em vista que a mesma prevalecerá no decorrer do ano letivo, até o surgimento da vaga na unidade escolar escolhida (conforme determinam as Resoluções de Matrícula Antecipada SE 45 e 46 , de 18/07/18).

Apresentar, no ato do cadastro, documento de identidade (RG ou certidão de nascimento) e comprovante de residência (OBRIGATÓRIO) para atualização do endereço com CEP válido, incluindo telefones válidos para posterior contato.