3º Mostra Interativa de Robótica e Computação Criativa do Expo Movimento Inova 2022

Diretoria de Santo André é destaque na 3º MOSTRA INTERATIVA DE ROBÓTICA E COMPUTAÇÃO CRIATIVA” DO EXPO MOVIMENTO INOVA 2022

A EE Valdomiro Silveira foi uma das escolas finalistas da Mostra Interativa de Robótica e Computação Criativa que ocorreu durante a EXPO MOVIMENTO INOVA 2022. O evento ocorreu nos dias 25 e 26 de maio no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo e teve a presença de 20.000 estudantes representantes de todas as Diretorias de Ensino do Estado.

A Equipe da Escola foi Coordenada pelos professores Maria Elizete de Souza, Eric Ramos Flamino e Kátia Regina Gomes de Oliveira e teve como integrantes os alunos Arthur Rodrigues, Giovanni Domingues Salomão Vitor do 2º ano do Ensino Médio, apresentou um projeto de irrigação sustentável da futura horta utilizando o Arduino visando o uso racional da água.

A Diretoria de Santo André enviou 380 alunos e 20 professores das escolas Ivone Palma, Francisca Helena Furia II, Celso Augusto Daniel, Paulo Emílio Salles Gomes, Antonio Adib Chammas, Valdomiro Silveira, Ovídio Pires de Campos, Padre Agnaldo Sebastião Vieira e Nelson Pizzotti Mendes para prestigiarem a Mostra. Durante o evento os alunos participaram de palestras, oficinas e atividades Maker.