CONVIVA

 

Lançado em Novembro de 2019, o Conviva SP tem como objetivo melhorar o ambiente de cada unidade escolar, aprimorando o clima escolar e a convivência entre professor, alunos e diretores. “Com este programa, esperamos garantir um ambiente harmônico no ambiente escolar, com respeito e integridade, e elevar os índices de aprendizagem dos alunos”, pontua o secretário executivo Haroldo Rocha.

 

PLANEJAMENTO
2021 : Acolhimento
Atividades
Comentadas

 

Relatório Diagnóstico Socioemocional da Diretoria de Ensino da Região de Santo André, clique aqui

Abaixo segue o resultado do nosso questionário diagnóstico. Agradecemos imensamente a todos que participaram e responderam, bem como enviaram suas sugestões. Foram lidas as sugestões, uma a uma. O resultado ficou muito rico e agora todos temos à disposição um panorama da nossa rede no que concerne à saúde mental e do que precisamos para a promoção de bem-estar. Abaixo, segue o vídeo com a explicação de cada um dos itens para que vocês possam assistir, e enviamos também o texto do relatório, que acredito ser de grande importância para o conhecimento do grupo gestor: https://youtu.be/Xndni3TcM5I

PLACON – Tutorial de Utilização, clique aqui

Entre outras ações, o programa visa identificar a vulnerabilidade de cada unidade escolar para a implementação do Método de Melhoria de Convivência Escolar (MMCE). Ao garantir um ambiente harmônico no ambiente escolar, a Seduc espera elevar os índices de aprendizagem dos alunos.

“É fundamental entendermos como se dão as relações humanas em cada escola e criar políticas que possam servir de apoio para aquela unidade”, pontua Anderson Rosa, da UNIFESP. A pesquisa que serviu de apoio ao Conviva SP teve suporte da Fapesp e da Fundação Lemann.