ESTÁGIO REMOTO

ESTÁGIO REMOTO EM PERÍODO DE PANDEMIA PARA ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA DAS INSTITUIÇÕES VINCULADAS AO SISTEMA DE ENSINO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

DOCUMENTOS LEGAIS:

PARECER CEE n° 109/2020, publicado em DOE de 16/04/2020 Clique Aqui

COMUNICADO ORIENTADOR – EFAPE – 28/07/2020Clique Aqui

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA INÍCIO DO ESTÁGIO REMOTO:

1° PASSO: SOLICITAÇÃO FEITA PELO SUPERVISOR DE ESTÁGIO DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR À DIRETORIA DE ENSINO DE SANTO ANDRÉ.

2° PASSO: PUBLICAÇÃO DE PORTARIA DA DIRGENTE DE ENSINO AUTORIZANDO A REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO REMOTO.

3° PASSO: ENCAMINHAMENTO À ESCOLA DE INTERESSE (PELA DIRETORIA DE ENSINO) O ALUNO DO CURSO DE LICENCIATURA QUE REALIZARÁ O ESTÁGIO REMOTO.

4° PASSO: O DIRETOR DA ESCOLA RECEPTORA DEVERÁ ENCAMINHAR O ALUNO AO PROFESSOR COORDENADOR.

5° PASSO: ACOLHIMENTO DO LICENCIANDO PELO PROFESSOR COORDENADOR DA ESCOLA RECEPTORA, VIABILIZAÇÃO DO ESTÁGIO E ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS EM PARCERIA COM OS PROFESSORES REGENTES DE SALA.

6° PASSO: ORIENTAÇÃO DO PROFESSOR REGENTE DE SALA E AJUDA DESTE NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE FORMA REMOTA, REPORTANDO AO PROFESSOR COORDENADOR QUALQUER SITUAÇÃO QUE COMPROMETA A REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO.

APÓS A REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO REMOTO DO LICENCIANDO O DIRETOR DA ESCOLA RECEPTORA DEVERÁ:

APROVAR O PLANO DE AÇÃO PROPOSTO PELO ESTAGIÁRIO.

DAR CIÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DESTE PLANO E DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO.

ENCAMINHAR À DIRETORIA CÓPIA DO PLANO DE ESTÁGIO E DO REGISTRO DO NÚMERO DE HORAS, ACOMPANHADO DE UM PARECER FAVORÁVEL PARA A VALIDAÇÃO DO ESTÁGIO.

APÓS ESSES ENCAMINHAMENTOS, SE TUDO ESTIVER DE ACORDO COM A LEGISLAÇÃO, SERÁ PUBLICADA, PELA DIRIGENTE DE ENSINO,  PORTARIA VALIDANDO A REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO REMOTO.


OS DOCUMENTOS DEVEM SER ENCAMINHADOS PARA
destanve@educacao.sp.gov.br

Diretoria de Ensino de Santo André