O QUE FAZER PRIMEIRO
Verifique seus dados e registros
Antes de formalizar uma reclamação, certifique-se de que seus dados estão corretos no sistema da Secretaria da Educação:
Secretaria Escolar Digital (SED): confira informações sobre carga horária, frequência e afastamentos.
Erros no registro de frequência ou na carga horária podem resultar em pagamentos incorretos ou atrasos.
DADOS ESTÃO CORRETOS, E AGORA?
1 – PROCURE A G.O.E DA SUA ESCOLA
A G.O.E. é responsável por lançar, conferir e manter atualizadas informações essenciais como:
Frequência
Jornada atribuída
Afastamentos
Início/término de exercício
Às vezes, um erro simples de lançamento ou pendência documental pode estar impedindo o pagamento correto.
A G.O.E. pode verificar e, se necessário, corrigir dados no sistema SED ou informar quais providências devem ser tomadas.
2 – SE NECESSÁRIO, A ESCOLA ENTRA EM CONTATO COM A UNIDADE REGIONAL DE ENSINO
Quando o problema não pode ser resolvido internamente, a escola (através da G.O.E) encaminha o caso para a Seção de Frequência e Pagamento (SEFREP) da Unidade Regional de Ensino.
O servidor também pode ser orientado a preencher formulários, como:
Reassunção
Solicitação de pagamento retroativo
Justificativas de frequência
entre outros.
3 – SE O PROBLEMA AINDA PERSISTIR
Registrar uma manifestação através do nosso FALE CONOSCO, clique aqui