Pagamento

O QUE FAZER PRIMEIRO

 

Verifique seus dados e registros

Antes de formalizar uma reclamação, certifique-se de que seus dados estão corretos no sistema da Secretaria da Educação:

Secretaria Escolar Digital (SED): confira informações sobre carga horária, frequência e afastamentos.

Erros no registro de frequência ou na carga horária podem resultar em pagamentos incorretos ou atrasos.

 

 

DADOS ESTÃO CORRETOS, E AGORA?

 

1 – PROCURE A G.O.E DA SUA ESCOLA

A G.O.E. é responsável por lançar, conferir e manter atualizadas informações essenciais como:

Frequência

Jornada atribuída

Afastamentos

Início/término de exercício

Às vezes, um erro simples de lançamento ou pendência documental pode estar impedindo o pagamento correto.

A G.O.E. pode verificar e, se necessário, corrigir dados no sistema SED ou informar quais providências devem ser tomadas.

 

 

2 – SE NECESSÁRIO, A ESCOLA ENTRA EM CONTATO COM A UNIDADE REGIONAL DE ENSINO

Quando o problema não pode ser resolvido internamente, a escola (através da G.O.E) encaminha o caso para a Seção de Frequência e Pagamento (SEFREP) da Unidade Regional de Ensino.

O servidor também pode ser orientado a preencher formulários, como:

Reassunção

Solicitação de pagamento retroativo

Justificativas de frequência

entre outros.

3 – SE O PROBLEMA AINDA PERSISTIR

Registrar uma manifestação através do nosso FALE CONOSCO, clique aqui