A rede estadual paulista é pioneira na implantação de políticas de atendimento educacional especializado aos alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação nas escolas públicas, implementando uma política pública de atendimento. Sob responsabilidade do Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE), que visa a criação de um sistema de apoio, oferece reais oportunidades de inclusão, tornando a sociedade mais equânime, menos segregatícia e mais democrática.
Esse sistema de apoio assegura, desde o direito à matrícula em classes ou turmas do Ensino Fundamental ou Médio, de qualquer modalidade de ensino, até o Atendimento Pedagógico Especializado – APE, com condições de acesso e apoio à aprendizagem, bem como à sua continuidade e se dá por meio das Salas de Recursos, do Atendimento Itinerante, da Classe Regida por Professor Especializado (CRPE) e da Classe Hospitalar.
EDUCAÇÃO ESPECIAL
Quem pode participar:
Candidatos a contratação devidamente inscritos e classificados no Processo Seletivo Simplificado 2025.
é necessário ter uma licenciatura, seja em Pedagogia com habilitação em Educação Especial ou uma licenciatura específica na área da educação especial.
Como fazer
A participação ocorre presencialmente de acordo com o edital.