
Professor Tutor deverá:
I- apoiar o Professor da Classe na elaboração do plano de ensino para reforço e recuperação, contendo as habilidades previstas e as sequências de atividades didáticas a serem utilizadas;
II – apoiar o Professor da Classe no diagnóstico dos estudantes com maior nível de defasagem nas aprendizagens;
III- trabalhar com os estudantes que apresentem altos níveis de defasagem durante as aulas regulares para que desenvolvam as habilidades previstas para o período no seu ritmo;
IV- utilizar os recursos didáticos disponibilizados pela Secretaria da Educação para a recuperação de aprendizagens nos trabalhos com os estudantes;
V- participar das formações para reforço e recuperação realizadas pela equipe gestora da Unidade Escolar, Diretoria de Ensino ou Órgão Central;
VI- apoiar a aplicação de avaliações de aprendizagem para os estudantes.
EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES
A Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado da Unidade Regional de Ensino – Região de Santo André torna pública a abertura de inscrições e a realização do Processo Seletivo para docentes, em nível regional, visando à atuação no Projeto Professor Tutor nos Anos Finais do Ensino Fundamental para 2026, instituído pela Resolução SEDUC Nº 140 de 18 de novembro de 2025, na rede estadual de ensino.
A seleção ocorrerá por meio de inscrição via Banco de Talentos e entrevista, conforme as condições estabelecidas neste edital.
PROCESSO SELETIVO INTERNO PARA ATUAÇÃO NO PROJETO TUTOR ANOS FINAIS – 2026
PORTARIA, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2025
LEGISLAÇÃO
RESOLUÇÃO SEDUC Nº 46, DE 24/06/2024, CLIQUE AQUI
Institui o projeto para atribuição de Professor Tutor para turmas de Anos Finais do Ensino Fundamental, com foco na recomposição das aprendizagens em Língua Portuguesa e Matemática.
RESOLUÇÃO SEDUC Nº 42, DE 05/06/2024, CLIQUE AQUI
Esta resolução, juntamente com a Resolução SEDUC nº 95/2024 e a Portaria CGRH nº 05 de 10 de fevereiro de 2025, trata da atribuição de aulas para Professor Tutor nos Anos Iniciais (2º e 3º Anos).