Educação Especial

A rede estadual paulista é pioneira na implantação de políticas de atendimento educacional especializado aos alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação nas escolas públicas, implementando uma política pública de atendimento. Sob responsabilidade do Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE), que visa a criação de um sistema de apoio, oferece reais oportunidades de inclusão, tornando a sociedade mais equânime, menos segregatória e mais democrática.

Esse sistema de apoio assegura, desde o direito à matrícula em classes ou turmas do Ensino Fundamental ou Médio, de qualquer modalidade de ensino, até o Atendimento Pedagógico Especializado – APE, com condições de acesso e apoio à aprendizagem, bem como à sua continuidade e se dá por meio das Salas de Recursos, do Atendimento Itinerante, da Classe Regida por Professor Especializado (CRPE) e da Classe Hospitalar.

 

EDITAL DE ATRIBUIÇÃO-PROFESSOR AUXILIAR

EE PQ MARAJOARA II

A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino – Região de Santo André torna público o EDITAL para atribuição de PROFESSOR AUXILIAR, a docentes devidamente inscritos e classificados para o Processo de Atribuição de Classes/Aulas para o ano letivo de 2024, em atendimento ao disposto à Res. SEDUC nº 74, de 19/12/2023.

LOCAL DA ATRIBUIÇÃO: D.E. Santo André 

END: Rua das Figueiras, 1245, Bairro Jardim, Santo André 

DATA DA ATRIBUIÇÃO: 03/05/2024 – às 9h30m  

EDITAL COMPLETO, CLIQUE AQUI

 

EDITAL DE ENSINO COLABORATIVO

 

EE PROFª ORDÂNIA JANONE CRESPO

A Direção da EE Profª Ordânia Janone Crespo. Escola vinculada à Diretoria de Ensino Região de Santo André, no uso de suas atribuições e de acordo com o Decreto nº 67.635/2023 e a Resolução SEDUC 21/2023, que instituem o Projeto de Ensino Colaborativo, nas Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino, torna público o presente Edital referente ao preenchimento de 01 vaga de 01 Professor para atuar no Ensino Colaborativo (40 horas), no Ano Letivo 2024.

A proposta de trabalho deverá ser datada e assinada, contendo a identificação completa do interessado, breve descrição da sua trajetória escolar e sua experiência profissional, bem como as suas ações e os objetivos que pretende desenvolver. É necessário o envio dos comprovantes de habilitação/qualificação, junto à proposta de trabalho.

A proposta de trabalho deverá ser encaminhada ao email desta Unidade escolar, no período de 29/04 a 03/05/2024..

E-mail: e008084a@educacao.sp.gov.br

EDITAL COMPLETO, CLIQUE AQUI

 

EE JOSÉ AUGUSTO AZEVEDO ANTUNES

A Direção da EE PROFESSOR JOSÉ AUGUSTO DE AZEVEDO ANTUNES, Escola vinculada à Diretoria de Ensino Região de Santo André, no uso de suas atribuições e de acordo com o Decreto nº 67.635/2023 e a Resolução SEDUC 21/2023, que instituem o Projeto de Ensino Colaborativo, nas Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino, torna público o presente Edital referente ao preenchimento de vaga para 01 Professor para atuar no Ensino Colaborativo (30 horas), no Ano Letivo 2024.

A proposta de trabalho deverá ser datada e assinada, contendo a identificação completa do interessado, breve descrição da sua trajetória escolar e sua experiência profissional, bem como as suas ações e os objetivos que pretende desenvolver.

A proposta de trabalho deverá ser encaminhada ao e-mail desta Unidade escolar, no período de 25 a 29/04/2024.

E-mail: e008084a@educacao.sp.gov.br

EDITAL COMPLETO, CLIQUE AQUI

 

EE PQ MARAJOARA II

A Direção da EE PQ MARAJOARA II. Escola vinculada à Diretoria de Ensino Região de Santo André, no uso de suas atribuições e de acordo com o Decreto nº 67.635/2023 e a Resolução SEDUC 21/2023, que instituem o Projeto de Ensino Colaborativo, nas Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino, torna público o presente Edital referente ao preenchimento de vaga para 01 Professor para atuar no Ensino Colaborativo (40 horas), no Ano Letivo 2024.

A proposta de trabalho deverá ser encaminhada ao e-mail desta Unidade escolar, no período de 26 a 30/04/2024.

E-mail: e925639a@educacao.sp.gov.br

EDITAL COMPLETO, CLIQUE AQUI

 

ABERTURA DE CADASTRO EMERGENCIAL

 

A Dirigente Regional de Ensino, nos termos da Resolução SEDUC 74 de 19/12/2023 e Resolução SE 44/2010, combinado com o estabelecido na Lei Complementar 1.093/2009 e suas alterações, tendo em vista a necessidade de atendimento à demanda, torna pública a abertura de cadastro emergencial de candidatos à contratação por tempo determinado para docência, portadores de habilitação ou que apresentem qualificação no campo de atuação Aulas, professores das disciplinas de: EDUCAÇÃO ESPECIAL (Deficiência Visual e Interlocução de Libras), para atendimento junto às Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino, jurisdicionadas a Diretoria de Ensino – Região de Santo André.

Período: de 27/03/2024 até 17h de 05/04/2022
Local: Entrega dos documentos no setor do Protocolo da Diretoria de Ensino dentro de envelope – Região de Santo André – Rua das Figueiras, 1245, Bairro Jardim – Santo André – SP.

EDITAL COMPLETO, CLIQUE AQUI

EDITAL – RESULTADO DE CADASTRO EMERGENCIAL, CLIQUE AQUI

CLASSIFICAÇÃO DO CADASTRO EMERGENCIAL – FEVEREIRO 2024, CLIQUE AQUI.