Edital de Inscrição Resolução 82/2013

 

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE SANTO ANDRÉ

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO NOS TERMOS DA RESOLUÇÃO SE 82/2013 ALTERADA PELA RESOLUÇÃO SE 42/2014 e L. C. 1256, DE 06 DE JANEIRO DE 2015.

 

ATRIBUIÇÃO EM SUBSTITUIÇÃO OU EM CARGO VAGO DAS CLASSES DE SUPORTE PEDAGÓGICO

A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino – Região de Santo André comunica que, em atendimento ao disposto na Resolução SE 82/2013, alterada pela Resolução SE 42/2014, estão abertas as inscrições para substituição durante os impedimentos legais e temporários das Classes de Suporte Pedagógico do Quadro do Magistério:

I – Local,  período e horário para atendimento:   

 

Local: Diretoria de Ensino – Região de Santo André

Rua das Figueiras nº 1245 – Bairro Jardim – Santo André/SP

Período: de 1º a 14 de agosto de 2017

Horário: 9:00 às 11:00h e das 14:00 às 16:00h – na Sala nº 06 (seis)piso superior

II – Requisitos Mínimos:

 

1 – Para a Classe de Diretor de Escola: ser Titular de cargo (PEB I, PEB II, ou Diretor de Escola), com Licenciatura Plena em Pedagogia ou Pós-graduação na área da Educação e, ter, no mínimo, 8 (oito) anos de efetivo exercício de Magistério.

2 – Para a Classe de Supervisor de Ensino: ser Titular de cargo (Diretor de Escola, Supervisor de Ensino ou Docente), com Licenciatura Plena em Pedagogia ou Pós-graduação na área da Educação e experiência profissional de, no mínimo, 8 (oito) anos de efetivo exercício de Magistério, dos quais 3 (três) anos em Gestão Educacional, nos termos do Artigo 14 da Lei Complementar nº1.256, de 06/01/2015.

III – Documentação Necessária:

 

1 – Original do Atestado de Tempo de Serviço em dias computados, sendo o Anexo I -inscrição para Diretor de Escola e/ou Anexo II – inscrição para Supervisor de Ensino, em impressos próprios (Anexos) expedidos pelo superior imediato, com data-base de 30-06-2017.

Observação: Anexos I e II estão disponibilizados junto a este Edital, no site desta Diretoria de Ensino.

2 – Cópia e original do RG e CPF.

 

3 – Cópia e original do Diploma do Curso de Pedagogia (Licenciatura Plena), ou do Certificado de conclusão do curso de Pedagogia (com validade de até dois anos), acompanhado do respectivo Histórico Escolar.

4 – Pós – graduação (Stricto sensu) na área da Educação, desde que os Cursos estejam devidamente credenciados pelo Conselho Nacional de Educação e/ou reconhecidos pelo Ministério da Educação; e para Cursos realizados no exterior, que estejam revalidados por Universidades oficiais que mantenham cursos congêneres, reconhecidos e avaliados junto aos órgãos competentes, ou

 

4.1 – Pós – graduação  (Especialização) na área da Educação, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo.

5 – Certificados de aprovação em Concursos Públicos promovidos pela SEE/SP para provimento dos Cargos de Suporte Pedagógico.

Obs.: Apresentar somente o (s) Certificado (s) que não foi utilizado para fins de ingresso no Cargo.

Importante:

 

– Informamos que serão utilizados para este processo de inscrição – 2017, os documentos apresentados na inscrição do ano anterior (2016).

 

– O candidato que desejar trazer novo documento, poderá fazê-lo.

IV – Classificação e Recurso:

 

Publicação da classificação: 18/08/2017

Período de Recurso: 21 e 22/08/2017

Classificação pós-recurso: 24/08/2017

 

V – Disposições Finais:

 

1 – Para inscrição, somente será aceito Certificado de conclusão do curso de Pedagogia, obtido nos últimos dois anos (2015, 2016 e 2017), cujo Diploma se encontra em processo de registro, acompanhado do respectivo Histórico Escolar;

2 – O tempo de serviço considerado para efeito de classificação é aquele prestado exclusivamente no Quadro do Magistério da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo;

3 – A Inscrição poderá ser feita por procuração simples (sem registro em Cartório), desde que observado o disposto no Inciso IX do Artigo 243 da Lei nº 10.261/68;

4 – Os candidatos ficam cientificados de que a convocação de atribuição nos termos da Resolução SE 82/2013 alterada pela Resolução SE 42/2014 será divulgada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, e também no site da Diretoria de Ensino de Santo André, com, no mínimo, 02 (dois) dias úteis de antecedência;

5 – O candidato interessado em fazer a inscrição para as duas Classes: Diretor de Escola e Supervisor de Ensino – deverá providenciar cópias dos documentos necessários para constarem em cada uma das Inscrições;

6 – Não haverá juntada de documentos após a efetivação da Inscrição;

7 – O Anexo I ou II, para os Diretores de Escola, efetivos, deverão ser expedidos pelas respectivas Unidades de classificação, e para conferência e assinatura da Sr.ª Dirigente Regional de Ensino, juntar cópia da (s) Ficha (s) 100, bem como, da respectiva tela do Portal Net, com os cargos/funções e períodos trabalhados;

8 – O Anexo II, para os Supervisores de Ensino, efetivos, lotados na Diretoria de Ensino de Santo André, deverão ser solicitados, por meio de Requerimento do interessado, ao Núcleo de Administração de Pessoal até o dia 28/07/2017;

9 – O Anexo I ou Anexo II dos Professores, efetivos, deverá ser emitido pela Unidade Escolar de lotação e classificação, com data e assinatura do Diretor da Escola;

10 – Casos omissos serão analisados e resolvidos pelo Dirigente Regional de Ensino, no que couber.

Observação:

Não haverá classificação para a Faixa II da Classe de Diretor de Escola, e para as Faixas II e III da Classe de Supervisor de Ensino, uma vez que o prazo de validade do último Concurso expirou.

 

                                                                               Santo André, 25 de julho de 2017.

(Assinado no Original)

Edital

Anexo I

Anexo II